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FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 722

Henrique Gonçalves

Henrique Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 09:56

Prezados, bom dia!

Alguém ja caiu nessa exigencia ?

Nos protocolos apresentados por requerimento exclusivamente digital, relacionados à constituição, alteração, extinção,estatutos e atas de empresas todos os partícipes deverão assinar digitalmente o (s) instrumento(s) principal(ais) com alguma
das seguintes ferramentas. I - assinatura eletrônica qualificada, II - assinatura pelo sistema gov .br, ou III - assinatura realizada
em plataforma digital da JUCERJA.
Nota. Eventual modificação do arquivo já assinado (compressão ou inclusão de páginas) compromete as assinaturas e
impossibilita a leitura por parte da JUCERJA.
Fundamentação Legal Deliberação JUCERJA n. 168, de 2025, art. 5º, § 2º.

Obs: Todos os documentos estão assinados tanto pelo sócio quanto pelo procurador ( eu ). Esse questionamento é como se os docs não estivessem assinados, mas estão....

Suelen Da Silva Rodrigues

Suelen da Silva Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 25 junho 2025 | 21:17

Hipóteses para resolver seu problema:1 - Os participantes assinam com a conta gov, você protocola e assina o protocoloweb com seu certificado digital. Protocolando o documento que foi assinado por eles com o gov ou certificado pelo assinador da Adobe PdfReader

2 - Você cria o protocolo e marca todo mundo pra entrar e assinar o protocolo web. Nesse caso, o documento não precisa estar nem assinado.Em tempo, não protocolar nada que for assinado a mão por meio digital.Nem usar assinador como o Clicksign por exemplo.

Margarete Castilho

Margarete Castilho

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Sexta-Feira | 27 junho 2025 | 11:48

Ocorreu a mesma exigência com uma Alteração conosco, enviamos um questionamento a JUCERJA e não ficou muito esclarecido, encaminhamos novamente com a contabilidade assinando e solicitamos ao cliente que assinasse via POrtal GOV o protocolo WEB na assinatura. A alteração foi liberada no mesmo dia ... O que entendemos foi que por segurança, teremos que solicitar a assinatura no Portal da Junta pelo cliente também, aqui o cliente nos passou a senha e assinamos em conjunto com ele pois ocorreu uma certa dificuldade. Entendemos que a medida ocorreu por segurança mas muito burocrática prejudicando o andamento dos processos.

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