Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 26

Oparação de Vendas de Tickets e Ingressos para Eventos.

Adriel Conceição

Adriel Conceição

Iniciante DIVISÃO 1 , Promotor(a) Eventos
há 16 horas Segunda-Feira | 7 julho 2025 | 15:38

Bom, estamo querendo montar um empresa onde estamos desenvolvendo nosso software para homologar com as empresas de maquininhas de cartao de credito, a onde iremos alugar a licensa de operar com nossos sistema em eventos e vamos desenvolver site de vendas de ingressos. Nossa duvida que nao conseguimos ainda tirar seria.

Qual CNA preciso para fazer essa operação?

Sobre os valores transacionado nessa operação entra direto em nosso CNPJ, mas o valor nao é meu e sim so vou retirar meu aluguel e taxa administrativa e o restante é do meu cliente. Como apresento isso contabelmente com as notas do do meu serviço e meu valor cobrado ao cliente.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 horas Segunda-Feira | 7 julho 2025 | 16:05

Em um primeiro momento, acredito que o CNAE correto seja 7490-1/04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliário.
A contabilidade deverá se basear no contrato de licenciamento, notas fiscais da intermediação e demais documentos, a fim de transparecer e registrar as operações de recebimentos e repasses, descontadas as receitas da intermediação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade