Marcos Martins Junior
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEstou fazendo a abertura de uma firma Individual - um comércio onde a atividade principal é Comércio varejista de Peças e acessórios novos e a Secundária é serviços de manutenção em veículos automotores, a constituição e o enquadramento de ME já está registrado na JUCESP, próximo passo, programa CNPJ 1.4,abertura inicial código 101, Simples Federal 301, pergunto:
- Quando chego no preenchimento da opção do Simples Federal, marco a opção Microempresa ME, e nos Tributos eu marco não para o IPI, pois a firma não irá produzir nada, no ISS eu coloco sim ou não pois a firma prestará serviços, que irei recolher o ISS para a Prefeitura de Mococa, e no ICMS coloco sim ou não.
- Gostaria de saber como identificar o imposto que a firma irá recolher, como no caso acima na emissão de NF de venda será retido o ICMS ?,na compra da mercadoria para revenda poderá aproveitar este crédito, ou por ser microempresa, já de cara não destacará icms na nota de venda e não poderá aproveitar o crédito, como faço para saber estes detalhes ? onde procuro, quem pode me ajudar a sanar essas dúvidas.
meu email é @Oculto