x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.201

MUITAS DÚVIDAS SOBRE ABERTURA DE FIRMA - URGENTE

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 23 março 2007 | 17:08

Estou fazendo a abertura de uma firma Individual - um comércio onde a atividade principal é Comércio varejista de Peças e acessórios novos e a Secundária é serviços de manutenção em veículos automotores, a constituição e o enquadramento de ME já está registrado na JUCESP, próximo passo, programa CNPJ 1.4,abertura inicial código 101, Simples Federal 301, pergunto:

- Quando chego no preenchimento da opção do Simples Federal, marco a opção Microempresa ME, e nos Tributos eu marco não para o IPI, pois a firma não irá produzir nada, no ISS eu coloco sim ou não pois a firma prestará serviços, que irei recolher o ISS para a Prefeitura de Mococa, e no ICMS coloco sim ou não.

- Gostaria de saber como identificar o imposto que a firma irá recolher, como no caso acima na emissão de NF de venda será retido o ICMS ?,na compra da mercadoria para revenda poderá aproveitar este crédito, ou por ser microempresa, já de cara não destacará icms na nota de venda e não poderá aproveitar o crédito, como faço para saber estes detalhes ? onde procuro, quem pode me ajudar a sanar essas dúvidas.

meu email é @Oculto

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Sexta-Feira | 23 março 2007 | 17:32

Boa tarde Marcos

Coloque SIM no ISS e SIM no ICMS pois a empresa terá a atividade de comércio e prestação de serviços.

Se a empresa for Microempresa optante pelo Simples Paulista você não precisará recolher o ICMS, mas você deverá selecionar SIM mesmo assim no programa do CNPJ 1.4

Bom final de semana

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade