x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 634

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 20:48

Boa noite,
sou de nacionalidade portuguesa e moro no Brasil a 4 anos, possuo o visto de permanente, visto que a minha esposa é de nacionalidade brasileira.
A minha dúvida é a seguinte: eu pretendo abrir uma empresa aqui no Brasil e possivelmente a minha esposa será minha sócia, ainda não tendo a confirmação por parte dela. Eu gostaria de saber se posso abrir uma empresa no Brasil, tem alguma restrição para abertura de empresa para estrangeiro visto que mesmo que a minha esposa seja uma possível sócia, será uma sócia minoritária.
Após algumas pesquisa verifiquei que para estrangeiro abrir empresa necessita de investir um capital mínimo de R$150 mil, sendo que esse dinheiro tem de ser estrangeiro, isso procede no meu caso?
No meu caso eu pretendia conseguir o financiamento para o projeto no BDMG através de elaboração de um plano de negócios, sendo que o valor seria inferior a 150mil.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.