x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.985

Duvidas preenchimento Programa CNPJ..

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 23 março 2007 | 17:18

Estou fazendo a abertura de uma firma Sociedade onde a atividade principal é Parque Aquatico e secundarias é Restaurantes e similares e Hoteis e pousada, sera enquadrada como ME, próximo passo, programa CNPJ 1.4,abertura inicial código 101, Simples Federal 301, pergunto:

- Quando chego no preenchimento da opção do Simples Federal, marco a opção Microempresa ME, e nos Tributos eu marco não para o IPI, pois a firma não irá produzir nada, no ISS eu coloco sim ou não ? e no ICMS coloco sim ou não?

Por favor me ajudem q tenho q registrar tudo na segunda feira dia 26

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 23 março 2007 | 17:29

Boa tarde Angela,

Coloque SIM no ICMS pois terá comércio no Restaurante e SIM também no ISS pois terá a prestação de serviços de hospedagem no hotel.

Bom final de semana.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 10:09

Bom dia,

Estou com uma dúvida, estou fazendo a alteração do quadro societário da empresa incluindo + 1 sócio, no programa do CNPJ, eu tenho que informar a entrada deste sócio e informar os sócios que já estavam na sociedade?

Pois informei somente o sócio que entrou e a Receita Federal me informou assim!


RFB

Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%.

Se alguém poder me ajudar?

Diego Valério

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 10:49

Bom dia Diego!

Você precisa informar os sócios remanescentes, escolhendo "Alteração de dados de sócios/administrador" no quado sócietário e a admissão do novo sócio..informando a particiapação de todos para totalizar os 100%.

Espero ter ajudado.

Celeste Camilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.