x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 59

BENEFICIO E CNPJ

Everton

Everton

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 semanas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 15:38

Duvida que me surgiu em uma conversa , se PF recebe beneficio vitalicio por morte do conjugue, e decide abrir um CNPJ que terá movimentação isto virá a ser um fato para o corte de seu beneficio ? 

Caio Gracioli

Caio Gracioli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 16:17

Boa tarde, Everton!
A Lei nº 8.213 não traz nenhuma previsão sobre o corte do benefício para a pessoa que abrir um CNPJ. Existem alguns casos que podem levar à suspensão ou cessação do benefício, mas nada relacionado especificamente à abertura de empresa.

Caio Gracioli
Contador
CRC: PR-079688/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade