x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 72

Baixa em empresa sem movimento a mais de 20 anos

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 17:20

Anderson,
O primeiro passo é consultar as pendências cadastrais e fiscais da empresa, de acordo com as atividades que ela exercia. 
Pode solicitar ao responsável perante o CNPJ - caso ele conste no CNPJ - que lhe outorgue uma procuração eletrônica do e-CAC, com a conta gov.br, para que possa consultar a situação fiscal, perante a Receita Federal do Brasil (cadastro, obrigações e débitos). Depois a Secretaria da Fazenda - se for o caso - e Município.
O CNPJ pode ter sido baixado por inaptidão ou omissão de entrega das obrigações acessórias, restando apenas a baixa na Junta Comercial.
Consulte, avalie e providencie!
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade