x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 66

PEDRO HENRIQUE VIEIRA SILVA

Pedro Henrique Vieira Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 23 julho 2025 | 15:55

Boa tarde ,

Estou prestes a abrir uma empresa (ME) e serei eu o contador responsável, porém devido a problemas com a emissão do diplomo por parte de universidade só vou conseguir o documento devido para dar entrada no CRC nos próximos meses. É possível, ser eu o responsável por 1 ou 2 meses sem o CRC ativo? Caso contrario, existe outra saída?  

Caio Gracioli

Caio Gracioli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 23 julho 2025 | 16:09

Olá, Pedro!
Caso a empresa seja tributada pelo Simples Nacional, não há problema, já que a apuração e a declaração desse regime são feitas pelo sistema e não exigem a assinatura de um contador.
Assim, não vejo impedimentos em aguardar os dois meses até a finalização do seu registro.

Caio Gracioli
Contador
CRC: PR-079688/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade