Adriana Abreu
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioPessoal, bom dia.
Para baixa de Mei Desenquadrado em São Paulo, é realmente necessário certificado digital?
respostas 2
acessos 56
Adriana Abreu
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioPessoal, bom dia.
Para baixa de Mei Desenquadrado em São Paulo, é realmente necessário certificado digital?
Diogo Fernando de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Adriana, tudo bem?
Se o MEI foi desenquandrado estou entendendo que não é mais MEI. Precisa verificar se a empresa está no simples nacional ou não. O Certificado será necessário caso queira fazer a assinatura do DBE com certificado. Haja vista a impossibildiade de recolher a assinatura.
Atenciosamente,
Jotafas Contabilidade e Consultoria Empresarial
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, Adriana.
Complementando a resposta do colega acima:
Caso ajude. Eu peguei um caso de MEI desenquadrado por excesso de faturamento, ou seja, ato administrativo - efeito em 01/01/2024.
Para operar normalmente em 2025 como ME eu precisei ir até a JUNTA COMERCIAL DE São Paulo via agendamento pelo site SIGA.
Documentos necessários: Formulário Marrom - https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/formularios.html - Assinado com certificado digital
Caso necessite de apoio de um escritório de contabilidade, estou à disposição.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade