x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 76

ALTERAÇÃO DE QSA COM MENBRO JÁ FALECIDO

JUAN TORRES FIGUEIREDO

Juan Torres Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 13:05

Boa tarde caros colegas.

Estou com dificuldade em alteração de uma empresa, essa empresa chegou para mim agora para dar baixa, só que analisar documentos vi que essa empresa foi aberta 1998 e em 2007 hoje alteração contratual, alterando quadro societário, endereço e capital social, porém esta empresa a época so foi alterada no cartório, e não foi feito DBE a época para , alterando essas informações, ai vem problema, não tenho acesso aos sócios que foram passados, até pq que cliente me informou ja faleceram, não teria ninguém assinar o DBE ,queria saber se alguém ja passou problema parecido ou sabe como posso resolver, tendo vista que sócios da nova alteração contratual ja faleceram , único documento registrado que ficou somente um contrato feito no cartório ano 2007,na época quem fez esse serviço não concluiu toda a alteração, se alguém puder me falar solução ou como fazer nesse caso agradeceria.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 horas Sexta-Feira | 25 julho 2025 | 09:42

Juan,
Como você já possui a alteração arquivada, o que satisfaz a transferência das cotas, acredito que deva requerer, via e-processo (requerimento web), a alteração no CNPJ, juntando, além dos documentos comprobatórios, print das telas do indeferimento do DBE. No requerimento web assinale que o DBE foi substituído pelos prints.
Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade