x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 54

BAIXAR MEI DESENQUADRADO - GOIAS

ITALO FERREIRA DE MOURA

Italo Ferreira de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 dias Segunda-Feira | 28 julho 2025 | 15:23

Boa tarde,

Gostaria de ajuda na seguinte situação: Um MEI de cnae 7420-0/01 - (fotografia) foi desenquadrado e excluído do simples nacional no dia 31/12/2024. Apurei todos os débitos das parcelas do mei e gerei um parcelamento o qual o cliente ira realizar o pagamento. Fiz a baixa dessa empresa que deixou de ser MEI  por encerramento de liquidação voluntaria, fiz todo o processo da redesim e a empresa já se encontra baixada a partir do dia 25/07/2025. 
Minha duvida:
1) Preciso realizar algum processo além dessa baixa na receita e estado que é feito no portal do empreendedor goiano (redesim), processos como balanço de encerramento ou algo do tipo, essa empresa nao tinha movimento nem funcionário, era um mei, portanto não possuía contabilidade regular.
2) Regularizei as pendencias de debito gerando o parcelamento, as pendencias assessórias como as DCTFWEB ou os speds da vida posso deixar prescrever os 5 anos, seria recomendável ? Inclusive no momento que escrevo essa mensagem, fiz uma consulta na situação fiscal dessa empresa e a única pendencia assessória que consta é a DCTFWEB dos meses de 2025. Vale a pena regularizar isso ?
3) Posso abrir outro MEI no mês seguinte da baixa e ir pagando o parcelamento do MEI (DESENQUADRADO) que foi baixado?
4) Preciso fazer algum processo na prefeitura de Goiânia ?

Desde já agradeço imensamente a ajuda e me coloco a disposição para ajudar com o que estiver ao meu alcance.
Muito obrigado e fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade