x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.882

Filialcom atividade diferente da Matriz?

Vinícius Rafael de Carvalho Corrêa

Vinícius Rafael de Carvalho Corrêa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2010 | 11:49

Pessoal,

Peço a gentileza de me esclarecerem se puderem as seguintes questões:

1) Empresa comercial pode abrir filial com atividade diferente, como industria? Tenho uma empresa comercial, por não achar fornecedor de determinados itens ou para redução de custos quero abrir uma industria para fabricação destes itens.

2) Em caso de filial, a apuração do DAS é centralizada ou individual, e mais, para determinação da aliquota é levado em consideração a receita brutal das duas empresas ou é individual, enfim, quais os impactos de uma filial?

Desde já agradeço.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2010 | 21:11

Vinícius,

Pelo menos em relação ao primeiro questionamento, posso lhe garantir que não. Para ser exercida pelo estabelecimentos Filial, as atividades DEVEM estar previstas na Matriz. Se estamos falando de sociedade empresária, vc pode utilizar-se de um só instrumento de alteração e fazer as 02 coisas: alterar as atividades da matriz incluindo a que será exercida pela filial, e criá-la atribuindo-lhe a tal atividade.
Os colegas do Forum certamente esclarecerão as suas outras dúvidas...
Boa Sorte e
Recomendações

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2010 | 22:17

Vinicius, boa noite.

Já tendo a Jacyara respondido a contento a questão 1, informo que o DAS será recolhido unicamente pela Matriz, ou seja, juntam-se os dois faturamentos para um só cálculo para fins do referido recolhimento.

Sugiro fazer um belo planejamento diante da tabela de percentuais a que as empresas do Simples Nacional estão sujeitas, para ver se tal opção seria viável.

Att

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade