x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 54

Abertura de Empresa em complemento de endereço

Denison Figueiredo

Denison Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 6 agosto 2025 | 09:17

Caros, bom Dia!!! Estou abrindo uma empresa em SP , onde consta no endereço 03 números, tudo compreendido dentro de uma classificação fiscal só. Acontece que ao fazer a viabilidade, a prefeitura viabiliza o número principal e não permite que abra nos outros números existentes, posso até inserir esses números, mas como anexos. Sabem de algum caminho ou normativa da prefeitura que indica isso, pois na minha visão não há possibilidade mesmo. Agradeço a atenção

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 2 dias Quarta-Feira | 6 agosto 2025 | 09:55

Bom dia Denison

Segue minha resposta que eu coliquei aqui sobre o mesmo caso isso em 2019

Sim por um erro acho que de sistema  ele sempre traz o primeiro numero do cadastro, mesmo tendo vários números desmembrados, ele não permite que vc escolha o mais oportuno, solução ou seja maracutaia, não posso afirmar que é a mais correta, mas na hora de perguntar sem tem IPTU voce coloca que não, ai sim, ele vai permitr que vc preencha com a numeração que desejar, 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 2 dias Quarta-Feira | 6 agosto 2025 | 17:29

Boa tarde, Denilson!

Entendo o receio, mas quando isso acontece eu faço o mesmo procedimento que o colega indicou e quando a empresa é aberta eu faço um viabilidade de "999 - Regularização de Empresa" e coloco o IPTU.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade