x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 152

DESENQUADRAMENTO MEI POR EXCESSO DE FATURAMENTO EM ATÉ 20%

fernando rocha

Fernando Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 7 agosto 2025 | 09:59

Bom dia a todos ! estou com uma dúvida sobre o desenquadramento do MEI
O Mei estourou o faturamento em até 20% no meio do ano e foi informado à Receita e já consta que ela será ME a partir de 2026, pois ela continua como MEI até 12/2025. Minha dúvida... ele ainda precisa emitir Notas, mas se ele continuar a emitir notas o faturamento vai aumentar, nesse caso, teoricamente vai exceder os 20%.
Como fica essa situação ?

fernando rocha

Fernando Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 7 agosto 2025 | 11:45

Bom dia Natanael, então... nesse caso ele já estouraria nesse mês, pois a nota que pretende emitir já ultrapassaria os 20% depois que já informou que não ultrapassou os 20% para a Receits. então de nada adiantou ele ter informado que já estourou em até 20% o limite, pois vai retroagir do mesmo jeito, correto ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade