x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 176

DESENQUADRAMENTO ESPONTÂNEA MEI

Daiany Angelieri Benedete

Daiany Angelieri Benedete

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 45 semanas Terça-Feira | 12 agosto 2025 | 08:45

Preciso de ajuda !!! Fiz o desenquadramento de um MEI, na Viabilidade solicitei o 220, 225, 244, 248 e 249, esta foi aprovada, porém a viabilidade está sendo indeferida com  os seguintes erros: Receita Federal O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Natureza jurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA. 
Após esse indeferimento fiz nova solicitação  para incluir então o sócio adm (49); após isso veio um outro indeferimento com a seguinte mensagem: SEFAZ-SP Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. Sem contrato social não consigo e-cnpj. O que devo fazer? Qual seria o próximo passo? 

Kaio Carvalho

Kaio Carvalho

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 45 semanas Terça-Feira | 12 agosto 2025 | 11:32

Bom dia!
Marque a caixa referente ao QSA no DBE. No campo de preenchimento de sócio, selecione a opção "Entrada de sócio administrador".
Em seguida, preencha os dados pessoais do sócio e informe o valor correspondente à sua participação no capital social.

O processo está sendo transmitido com certificado digital?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies