x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 587

MINIMERCADOS EM CONDOMIO

Vinicius Vasconcelos

Vinicius Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 45 semanas Terça-Feira | 12 agosto 2025 | 15:52

Boa tarde pessoal!

Meu cliente vai abrir um mini mercado autônomo em condomínio, ele pretende abrir alguns pontos, para isso é necessário abrir uma empresa para cada ponto? Outra coisa alguém saberia me dizer se esse ramo é necessário um endereço comercial? Ou apenas um endereço de correspondência? Já que o mini mercado será em condomínios e empresas. Seria estilo conveniência, alimentos já embalados, não haverá frutas, legumes, frios etc. 

(ps: aproveitei a mesma pergunta de uma colega anteriormente, ela não obteve resposta e a situação é exatamente a mesma)

Jessyca Batista

Jessyca Batista

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 33 semanas Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 18:06

EM SP tem Algumas soluções de consulta informando que deverá ser aberto uma inscrição para cada filial.
Eles não entenderam que funciona conforme a portaria CAT 38/2002 e 92/2020 e não se enquadra no modelo  de Vending Machine.

Também estou com um cliente para abrir essa empresa e minha dúvida é justamente nessa parte do endereço, visto que em condominios residenciais não tenho idéia de poderá abrir um CNPJ

Site que posiciona todas as soluções de consulta em SP Clicar aqui

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies