Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 56

Reaproveitamento processo

ANDREIA WISTUBA MENEGAZZO ROSA

Andreia Wistuba Menegazzo Rosa

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 2 semanas Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 16:55

Boa tarde, estou com um protocolo na JUCESP para transferência de matriz para SC, pelo VRE normal (presencial).
O protocolo teve uma exigência, e além da exigência, identificamos que o NIRE informado na Capa do Requerimento estava incorreto.
Iniciei o reaproveitamento do protocolo, informei o NIRE correto no inicio do reaproveitamento, anexei a capa do requerimento e ao informar o protocolo de exigência dá uma mensagem: O protocolo de exigência informado não pertence ao NIRE (correto).

Como devo proceder? Estou tentando contato com a Junta mas não consigo nem por telefone, nem por fale conosco.

Devo iniciar um novo processo de transferência?
Consigo reaproveitra a taxa paga?

Agradeço caso alguém possa me ajudar.

Anderson Santos

Anderson Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 25 agosto 2025 | 15:05

Olá Andreia, boa tarde!

Você pode tentar gerar um novo processo no VRE, e quando tiver a pergunta no final: "Processo cumprindo exigência?", você informa "sim" e coloca o número do protocolo que caiu em exigência. Pode ser que dessa forma, o sistema entenda e libere o processo pra você, sem a necessidade de pagar nova taxa!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade