x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 982

Duvidas para baixa de empresa

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 10:22

Bom dia

Amigos do portal contabeis, estou com uma empresa recentemente chegou ao nosso escritorio para fazermos o encerramento, mas me deparei com uma situação, ela já esta encerrada na JUCESP (Distrato Social) registrado em 11/2000, mas não entregaram a declaração de extinção neste periodo, fui fazer a entrega e deu a seguinte mensagem não foi possivel a transmissão da declaração devido o periodo decadencial, em pesquisa a Receita verificamos que possui pendencia por falta de entrega da declaração estão cobrando Exercicio 2005 e 2008, não sei como proceder pois ela já esta encerrada em 2000 sera que terei que ir diretamente a Receita Federal, e transmitir por la. e fazer o encerramento. esta empresa e muito antiga e so aparece estas pendencia não possui debitos se alguem poder me auxiliar agradeço.

TIAGO LEITE DOS SANTOS

Tiago Leite dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 15 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 11:51

Bom dia ricardo

Algum tempo atrás tive um cliente com mesmo problema fui ate a Receita e me pediram para fazer as declaraçoes sem movimento, mesmo mostrando os documentos com a baixa na Jucesp eles alegam que a empresa continua ativa na receita.

depois da entrega sem movimento consegui fechar tranquilamente mas o cliente ele estava com pressa nao reclamou em pagar a multa do atraso

dependendo do caso aconselho ir na receita mas vao pedir para entregar sem movimento

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies