
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá!
Estou realizando uma abertura de Empresário no ramo de comércio de abrasivos.
Á princípio cadastrei com o CNAE 4789-0/99 "Comércio varejista de produtos não especificados anteriormente" e utilizando a seguinte descrição:
- "Comércio varejista de produtos abrasivos e de tratamento de metais".
A JUCESP deferiu o processo e, ao realizar a inscrição via Receita Federal, estou cumprindo demais exigências no posto fiscal da Sec. Fazenda-SP.
Ocorre que somente depois de conversar muito com o cliente, percebi que se trata de produtos não destinados ao consumidor final e, portanto, comércio atacadista.
Realizando nova pesquisa, entendo que o correto seria CNAE 4663-0/00 "Comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças".
Pergunto:
- Devo aguardar o desfecho e eventual indeferimento da Sec. Fazenda-SP e efetuar a alteração começando pela JUCESP?
- Devo cancelar somente a solicitação de CNPJ e IE na coleta Web imediatamente e providenciar nova solicitação? (Nesse caso, a alteração na JUCESP seria feita posteriormente)
- Ou já economizo tempo, cancelo a coleta web (CNPJ e IE) e altero na JUCESP?