Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 27

Registro pelo rtdbrasil.org

MATHEUS HENRIQUE MORENO

Matheus Henrique Moreno

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 9 horas Terça-Feira | 9 setembro 2025 | 15:45

Caros colegas, estou com uma situação nova aqui no escritório. 

Ao realizar o pedido de registro junto ao cartório de títulos e documentos o pessoal do cartório me informou que não seria possível pois a procuração que apresentamos não estava especificando os poderes (o sócio único não é residente no Brasil, porém quando se mudou deixou uma procuração que inclusive foi utilizado no registro de uma alteração anterior). 

Informaram que teria duas opções para registro dessa alteração, sendo elas: 1) Correção da procuração, o que não seria possível pois o sócio que não é residente no Brasil teria que assinar; 2) Fazer o registro da alteração junto ao sistema "rtdbrasil.org", porém como nunca utilizei estou um tanto quanto perdido.

Alguém já ultilizou o portal? Poderiam me dar um norte de como realizar? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade