Rafael Luiz de Souza Santos
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteBom dia.
alguém teria modelo de alteração de sócio na S/A?
estou somente alterando Ata é necessário anexar tbm o estatuto ?
respostas 3
acessos 33
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteBom dia.
alguém teria modelo de alteração de sócio na S/A?
estou somente alterando Ata é necessário anexar tbm o estatuto ?
Caique Goya
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaRafael, bom dia!
No S.A. não tem mudança de sócio, seria acionista, é tudo feito por acordo de acionista (compra e venda de ações) e registrado no livro de transferência de ações/registro de ações.
O Estatuto só é alterado se houver alguma alteração em cláusula de capital ou administração (dependendo do caso).
Att,
Caique Goya
Prata DIVISÃO 1 , AssistenteCaique, bom dia.
Teria algum modelo de acordo de acionista?
Não e necessario levar a registro na junta comercial?
Não tem alteração no DBE tbm, correto?
Caique Goya
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaNão tenho nenhum modelo aqui, quem elabora costuma ser os advogados dos clientes.
O acordo em si não precisa ser registrado, somente se houver interesse das partes, o que deve ser averbado e registrado na JUCESP são os livros.
Se for somente mudanças de acionistas não há DBE, só terá DBE em alterações de Diretores, conselheiros, etc...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade