x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 796

FISCALIZAÇÃO DO CREA SP

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 12:55

Bom dia!

Por favor me ajudem com essa situação.
Um cliente recebeu um auto de infração do CREA multando ele por não ter registrado no conselho devido ao CNAE dele. Ele não é engenheiro, exerce somente atividades de pedreiro. 
Como posso resolver isso por favor, alguém poderia me auxiliar por favor.

Obrigada.

REINALDO DE RAMOS

Reinaldo de Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 1 semana Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 15:42

Boa tarde.

Meu cliente recebeu a mesmo auto de infração do CREA/SP entrei com registro de defesa /recurso aguardando resposta do mesmo para cancelamento esse meu cliente trabalha com serralheria fabrica portão. 

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 15:55

Boa tarde!

O CREA SP robotizou e espalhou cartas para todas as empresas que (acham) se enquadrar no conselho e emitiu multas que entendo ser absurdas, uma vez que cria demandas a quem não deve ser inscrito neste conselho.
O CRC protocolou  em Julho a notícia junto ao Ministério Público Federal contra os procedimentos fiscalizatórios adotados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP).

https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=9487#

De todo modo fiz a  defesa

O CREA atende pelo WhatsApp 55 Oculto (robotizado também)
Lá dão o link para já fazer a Defesa de Auto de Infração  ➡ https://www.creasp.org.br/defesa

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 5 dias Quinta-Feira | 2 outubro 2025 | 12:42

Bom dia!

Terei que fazer a defesa do cliente, mas isso é um absurdo o que estão fazendo. Profissional que só presta serviço receber uma infração e já vem com a multa!!!

Fazer a defesa e esperar para ver se é deferido. Se não for, vou ver se entramos com alguma ação.

Andei pesquisando, muitas pessoas recebeu esse e-mail. 

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 5 dias Quinta-Feira | 2 outubro 2025 | 14:15

Bom dia

Absurdo!!!!!

Fiquei sabendo de dezenas de Escritorios de Contabilidade que seus clientes receberam a notificacao.  Inclusive o meu.
Entrei com a defesa mas nao saiu a resposta e o boleto venceu. O cliente (PINTOR RESIDENCIAL), com medo pagou o boleto. Liguei no CREA e informaram que a resposta do recurso sai EM 60 DIAS.

Infernizem esses aproveitadores ligando lá 0800 017 18 11 

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 6 outubro 2025 | 15:54

Por favor
Dois clientes do escritório receberam essa notificação...
Um deles é caminhoneiro, sem curso nenhum, malemá tem o primário...
Quem entrou com defesa, por favor, poderia me passar o modelinho para q eu possa ter uma idéia do q escrever
Estou perdida...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade