x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 83

Abertura de empresa para agenciamento

Jose Marcio

Jose Marcio

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 37 semanas Segunda-Feira | 6 outubro 2025 | 09:37

Tenho interesse em abrir um CNPJ, para agenciamento (recebendo e distribuindo pacotes), trabalhando na própria residência (casa). Sei que tenho que fazer uma consulta prévia na prefeitura, acredito que se colocar a atividade principal de agenciador, não vou conseguir a permissão.
Pergunto: qual seria a melhor atividade para abertura de CNPJ, de repente com uma atividade secundaria voltada para os códigos de agenciador . obrigado

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 37 semanas Segunda-Feira | 6 outubro 2025 | 17:29

José, boa tarde!

Até onde eu sei, as empresas pedem um CNAE especifico pra esses caso, pelo que vi, a maioria utiliza:

5211-7/99 - Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis

Sugiro verificar com a plataforma que pretende se cadastrar o que eles recomendam (Shopee, ML, etc..)

Em relação a colocar como CNAE secundário não faria sentido, pois, a viabilidade abrange tanto os CNAEs primários, quanto os CNAEs secundários.

Att,
Caique Goya

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies