Adriana Fonseca
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Por gentileza, alguém poderia me passar os procedimentos para alteração de sociedade para empresário, ou seja, um dos sócios estão se desligando, e restará um. Alguém tem um modelo? Desde já agradeço.
respostas 5
acessos 956
Adriana Fonseca
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Por gentileza, alguém poderia me passar os procedimentos para alteração de sociedade para empresário, ou seja, um dos sócios estão se desligando, e restará um. Alguém tem um modelo? Desde já agradeço.
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Adriana,
Que a empresa esteja Unipessoal é condição para que a transformação aconteça.
Se está com dúvidas quanto a elaboração dessa alteração, o "diferente" dela é principalmente em relação ao Capital Social, por ex., se são 2 sócios, um deve retirar-se da sociedade, cedendo e transferindo o total de sua participação para o outro sócio ( o que vai tornar-se Empresário), de modo que só este detenha integralmente o capital da sociedade.
Se a dúvida é em relação aos processos que devem ser formalizados para a transformação efetiva, vc encontrará dicas sobre, na Instrução Normativa nº 112 do DNRC (no anexo dela estão disponibilizados os modelos).
Qualquer coisa, retorne.
Recomendações
Tiago Leite dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeirobom dia Adriana
tenho um modelo que pode te ajudar
vou passar para vc qualquer duvida no preenchimento posso esclarecer
para vc
http://www.sitecontabil.com.br/modelos_contrato/0371.htm
Obs.
Mas pelo que postou acima eu entendi que vai ficar so com um socio se a empresa for LTDA nao podera ficar so um socio no minimo dois socios
(se sair um tem que entra outro no lugar a nao ser que a empresa tenha tres ou mais socios)
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Tiago,
O C Civil estabelece que em uma sociedade empresária limitada na qual só um sócio reste - por retirada, falecimento ou interdição do(s) outro(s) - este terá ATÉ 180 dias para recompor o Quadro societário; agora, ou melhor desde 2008, existe a prerrogativa desse sócio que restou, ao invés de recompor o Quadro Societário, transformar-se em Empresário.
Percebeu?
Recomendações
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Boa dia pessoal!!!
Alguém pode me ajudar?
Estou dissolvendo a minha sociedade, e transformando a empresa em empresário individual.
Qual seria o procedimento correto, duas pergunta?
Eu preciso da entrada na Junta comercial: primeiro no destrato e depois na alteração contratual?
Eu vou mudar o nome da empresa, eu posso na mesma alteração contratual, pedi para mudar o nome da empresa e passar todos e passar todas as cotas do meu sócio para mim?
Muito obrigado.
Fabio Ferreira
Felipe Ribeiro Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!! Estou fazendo uma Transformacao de LTDA para empresario individual, ja todo processo da Junta, a empresa já esta como empresario individual, e agora vou alterar na Receita Federal, e gostaria de saber os codigos do eventos do DBE.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade