x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.025

Processamento de dados

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 10:35

Bom dia pessoal!!!

Tenho diversas empresas de Processamento de dados, todas optantes pelo SIMPLES.

Agora vou constituir mais uma, e disseram-me que será vedada a opção dessa atividade pelo SIMPLES nacional... Alguém sabe de alguma coisa, uma vez que não é explicita essa vedação na redação da lei???

Abraços!!!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 15:35

Ih povo, tudo mentira! Pode sim! Ó só a resposta com o embasamento que a Fiscodata deu pra mim!

A atividade descrita em vossa consulta, entendemos que não encontra-se vedada ao novo regime de apuração Simples Nacional de que trata a Lei Complementar 123/06, a vigir a partir de 01/07/2007 pelo fato de não haver disposição expressa em contrário no art. 17 e seus incisos I a XIV.

O advento da Lei Complementar nº 123/2006 ainda carece de regulamentação específica, através de edição de legislação ordinária (leis e decretos federais) e atos normativos (instruções normativas, portarias e outros), o que resta prejudicado o pronunciamento desta consultoria de forma objetiva.

Existe o prazo de adequação para o novo ordenamento jurídico proposto pela legislação, o que demandará em publicação de atos nas esferas federal, previdenciária, estadual e municipal, conforme preceitua o art. 77, § 1º do mandamento legal sob comento.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 17:30

Mentira mesmo porque tenho enquadramento recente de vários clientes com esse ramo de atividade.

Agora com o SUPER SIMPLES essas empresas como tantas outras irão ter sua carga tributária aumentada pois estarão na famigerada tabela do Anexo V.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade