x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 39

EXIGENCIA NOME EMPRESARIAL

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 horas Terça-Feira | 28 outubro 2025 | 16:20

Boa tarde, colegas da Area

Estou abrindo um empresário individual (Jucesp SP), onde o nome da pessoa é: DENISE MARIA DE PAULA CEREJA, eu abri como (DENISE CEREJA SERVIÇOS DE DIAGNOSTICOS POR IMAGEM) e deu exigência, mesmo eu mencionando o nome dela no nome empresarial, estou com 2 duvidas:

Duvida 1: É necessário constar o nome dela inteiro no nome empresarial?

Duvida 2: No VRE Digital, quando vou cumprir a exigência para reaproveitar a taxa do processo, quando abre a parte do nome já vem em cinza, sem a possibilidade de alterar, fui até o final, só nao encerrei o processo e não achei o campo onde muda?

Muito obrigada

Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 15 horas Terça-Feira | 28 outubro 2025 | 16:51

Boa tarde,

Exatamente, precisa ser o nome dela completo ENISE MARIA DE PAULA CEREJA SERVIÇOS DE DIAGNOSTICOS POR IMAGEM.

Você precisa gerar nova viabilidade e novo DBE.

Cancela o DBE atual para poder habilitar no sistema a alteração do protocolo REDESIM.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade