Cobertura das Regras do IRPF 2026
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 94.254

Erro no Coletor Nacional - Alteração de empresa e abertura.

canal Elaine nani

Canal Elaine Nani

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 27 janeiro 2026 | 11:33

PARA QUEM PRECISA FAZER O PROCESSO DE BAIXA, EU CONSEGUI, ACESSANDO O LINK DE ALTERAÇÃO QUE MANDARAM AQUI NO GRUPO . EU ACESSEI ABRIU O COLETOR DE ALTERAÇÃO E DEPOIS VOLTEI NO INÍCIO DO COLETOR , AÍ DEU ACESSO A BAIXA.

Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 17:27

Alguém com uma solução para isso:
Via Redesim as mensagens de erro são as mesmas já apontadas aqui.
Via link disponibilizado neste tópico, o erro é: O protocolo informado não foi encontrado.
Obs.: o protocolo gerado no Redesim, está com a viabilidade aprovada. E mais, na dúvida gerei outro protocolo Redesim, também com viabilidade aprovada, e a mensagem no Coletor é a mesma: O protocolo informado não foi encontrado. (trata-se de uma Associação Privada - 399, e meu DBE seria gerado para ir ao cartório junto com a ata e estatuto).

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 1 semana Terça-Feira | 3 março 2026 | 13:27

Boa tarde Colegas !!

Estou com problemas para fazer o DBE .... Pelo integrador da o erro SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle www38.receita.fazenda.gov.br:443 has not been defined,  
Entro pelo link do REDESIM logando com meu E-CPF... quando clico em alterar cnpj  percebi que preciso fazer login novamente.....ate ai tudo bem. Loguei de novo,.... digitei as alterações e apos fiz a transmissão.. Só que ocorre indeferimento pelo INTEGRADOR ESTADUAL dizendo que foi indeferido porque precisa logar com e-cpf .... 

O fale conosco da JUCESP respondeu que o problema com a Receita Federal., e para eu entrar em contato com eles..  
Alguem teve problema parecido ???? Pode me ajudar :

Benício

Benício

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 março 2026 | 14:27

Cláudio Cardoso da Silva
Ola Claudio.
Estou com o mesmo problema.... 
estou ha uns 8 dias pesquisando uma solução e nada.
A viabilidade aprovada pela prefeitra e quando vou ao DBE, o protocolo nao encontrado.
Não sei mais o que fazer.
Já obteve alguma solução?

Agradeço,

João Benício

Erica Lopes

Erica Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 1 semana Sexta-Feira | 6 março 2026 | 13:56

Pra ajudar algum MEI desenquadrado e que esteja nessa jornada e aos colegas também. Pra mim o que funcionou foi abrir uma aba anonima e instalar o certificado digital no navegador e também entrar no ECAC e na redesim via certificado digital, isso possibilitou que o problema fosse resolvido pra mim. Espero ajudar algum desesperado como eu

Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 12 março 2026 | 10:57

Hoje (12/03/2026) já tenho protocolo de viabilidade na JUCESP que simplesmente está VENCIDO. E nada acontece. Já busquei a JUCESP sem sucesso, já busquei a Receita Federal igualmente sem sucesso....
E nisso, passa-se o tempo, o cidadão/contribuinte por outro lado questiona: "... o que está acontecendo? porque não consigo chegar no CNPJ da minha instituição?..." e claro o pior dos questionamentos começa a chegar: "... será que este contador sabe mesmo o que está fazendo?..."
E mais uma vez estamos sozinhos navegando em águas das quais ninguém tem interesse em adentrar, de um lado a JUCESP através do sistema REDESIM, que para início de conversa não tem atendimento humanizado e me parece que ninguém sabe o que está fazendo por lá (perdão mas é essa a impressão que tenho) o REDESIM não habilita o COLETOR WEB, que é da Receita Federal; diz que o problema deve ser resolvido lá (na Receita Federal) e a Receita Federal diz que isso é um problema da JUCESP.
Então chegamos a encruzilhada onde o único sacrifício fica mesmo por conta do profissional que se envolve neste tipo de serviço: Não temos ninguém que nos atenda em nenhum dos dois órgãos, lamentavelmente, então vagamos sozinhos a procura de uma solução que possa não só nos atender, mas atender ao cidadão/contribuinte que espera por um simples documento de pedido de inscrição em órgão federal.
Peço, humildemente, que me perdoem pelo desabafo.
Obrigado

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade