x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 32

Venda de produtos Natura e O Boticário (compras feitas em nome de pessoa física)

MARIA DA GLORIA DE CASTRO RODRIGUES

Maria da Gloria de Castro Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 horas Segunda-Feira | 10 novembro 2025 | 10:51

Olá, pessoal!
Tenho um cliente que tem uma empresa Ltda optante pelo Simples Nacional, do ramo de armarinho e perfumaria. Ele gostaria de comercializar produtos da Natura e O Boticário, porém essas empresas não vendem diretamente para pessoa jurídica, apenas para consultores pessoa física.Dessa forma, as mercadorias são adquiridas em nome de pessoa física, mas a intenção é revendê-las pela empresa e emitir nota fiscal de venda ao consumidor.Como posso proceder corretamente nesse caso?Existe alguma forma legal de lançar essas compras na contabilidade da empresa?Posso emitir nota fiscal de venda mesmo sem ter a nota de entrada em nome do CNPJ?Há alguma alternativa fiscal ou documental que permita regularizar essa operação?

Kaio Carvalho

Kaio Carvalho

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Segunda-Feira | 10 novembro 2025 | 11:52

Bom dia, Maria da Gloria de Castro Rodrigues!!

Quando o pedido com a nota fiscal emitida no CPF chegar, você deverá:

1. Pegar a nota fiscal recebida;
2. Acessar o sistema da empresa;
3. Lançar todos os produtos correspondentes;
4. Emitir uma nota fiscal de entrada para o seu CNPJ.

Após realizar esse procedimento, os produtos estarão devidamente registrados em nome da empresa, e você poderá vendê-los normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade