x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 27

O protocolo REDESIM é de responsabilidade de deferimento da Receita Federal.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 horas Quarta-Feira | 19 novembro 2025 | 16:01

Jose Augusto Garcia Sussi, boa tarde.

Se você respondeu, na hora do preenchimento do DBE, que "SIM", o processo já foi registrado no órgão competente, então agora você precisa realizar um processo administrativo no eCac, na parte de eProcessos, juntando os documentos necessários para deferimento do processo e inscrição do CNPJ.

Agora, se você ainda vai mandar o processo para registro na JUCESP, então tem que responder que "NÃO", na hora da pergunta, para ser liberado o Protocolo para ser enviado para a JUCESP registar junto do seu processo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
JOSE AUGUSTO GARCIA SUSSI

Jose Augusto Garcia Sussi

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 19 novembro 2025 | 17:34

Boa tarde Yuri. Agradeço pela resposta.
Só que no meu caso é abertura de empresa. Quando respondo NÃO a pergunta se possuo Protocolo Redesim abre sim uma tela para coletar os dados para Registro, mas só está disponivel os atos de alteração, arquivamento e consolidação da matriz, de abertura que é meu caso não está disponível. Mas sexta-feira vou pessoalmente na Jucesp para verificar se me dão uma orientação, ou corrijam esse problema no sistema.
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade