Amanda Nascimento
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente FiscalBoa tarde, pessoal! Tudo bem?
Alguém consegue, por favor, me ajudar com uma dúvida muito importante e urgente?
Vamos lá:
Tenho um cliente que era MEI, foi desenquadrado para ME e atualmente está no Simples Nacional. Agora, preciso fazer a alteração do CNPJ dele para Ltda – ME, além de alterar o endereço e incluir novas atividades de comercio (biquínis, roupas masculinas etc.), pois hoje ele trabalha apenas com moda infantil, mas pretende ampliar o mix de produtos.
O ponto crítico é o endereço:
Ele alugou uma casa com contrato de dois anos. Dentro dessa casa existe um galpão independente, que é onde ele trabalha com marketplace (Shopee, Shein, Mercado Livre, Magalu, etc.). Ele mora na casa, mas o galpão é separado, porém ambos estão vinculados ao mesmo IPTU residencial.
O problema é que, ao tentar abrir a viabilidade usando o número do IPTU da casa, informando claramente que a atividade será exercida apenas no cômodo/galpão separado, a viabilidade não está sendo aprovada. A mensagem de retorno diz que o IPTU é de uso residencial, e por isso não pode ser utilizado.
Já tentei de várias formas e não consigo avançar. O cliente não tem condições de alugar outro galpão, pois já firmou contrato de dois anos nesse endereço. E ele precisa urgentemente dessa alteração para continuar operando corretamente.
Sou de São Paulo (JUCESP).
Se alguém puder me dar alguma orientação, dica, procedimento, ou qualquer luz de como resolver essa situação, eu agradeço demais! Já tentei de tudo e realmente preciso de um direcionamento urgente.
Obrigada!