x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.339

Módulo Administração Tributária - MAT

Carlos Felipe Alves

Carlos Felipe Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 3 dezembro 2025 | 16:31

Boa tarde

Estou fazendo a solicitação do CNPJ dentro do Módulo Administração Tributária - MAT, fiz a consulta da viabilidade, fui encaminhado para a página do MAT, selecionei a adesão do simples e do DTE, porém no momento da assinatura da a seguinte mensagem "Erro ao salvar a solicitação:"

Alguém já passou por essa etapa?

Rafael Franca

Rafael Franca

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 8 dezembro 2025 | 09:44

Abri uma empresa no dia 01/12, mesmo dia da implementação desse MAT, o CNPJ nunca foi gerado, da erro ao acessar com meu GOV ou o GOV do sócio. A JUCEPE diz que eu preciso falar com a RFB, a RFB não tem um chat ou forma de contato para tratar esse assunto. Alguem poderia me ajudar com algum contato para eu tentar resolver isso? 8 dias da empresa aberta e sem CNPJ.

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 11 dezembro 2025 | 11:05

Paula, continuo com o problema estou com uma abertura, um encerramento e uma alteração, só liberou os CNPJ por enquanto e agora esta dizendo para fazer novos processos no portalFacilitaSP só que lá não podemos usar o nosso contrato, tem que usar o padrão deles, esta complicado.

----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 5 horas Quarta-Feira | 28 janeiro 2026 | 11:16

bom dia
pelo q entendi as assinaturas tem que ser 1o) cliente com govbr dele (acessar redesim com cpf do cliente e abrir rotina da abertura até chegar no Mat), cliente assina com govbr dele (Ouro ou prata). e seja o que Deus quiser , affff, clientes nem sabem senha nem usar o app.   haja paciência!!!  SE MAIS ALGUÉM PASSOU POR ESSA FASE, POSTE AQUI POR FAVOR, todos passando maior dificuldade com isso.

Jeane Trindade

Jeane Trindade

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 2 horas Quarta-Feira | 28 janeiro 2026 | 13:42

Boa Tarde!

Estou desde o dia 19/01/2026 tentando emitir um CNPJ e mesmo após o preenchimento do MAT aparece um erro na tela, estou com acesso Ouro no GOV do responsável legal e ainda assim persiste o erro, mais alguém por aqui com essa situação?
Erro ao Enviar Solicitação!
Informações sobre o erro
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente. Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.
Recomendações: Clique em "Tentar novamente" para reenviar sua solicitação
Verifique sua conexão com a internet
Se o problema persistir, tente novamente em alguns minutos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade