x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 130

MANUTENÇÃO VRE / Empresa em Praia Grande SP

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 10 dezembro 2025 | 19:55

Olá, pessoal. Estou constituindo uma LTDA em Praia Grande SP. A princípio fiz o processo pelo Facilita SP, porem ao sistema me indica que o município de Praia Grande não realiza viabilidade automática/ não aderiu a plataforma, me dando a opção de pular esse passo ou usar outra plataforma. Entendi então que devo usar o VRE Digital, porem no site do VRE (redesin SP) indica que está em manutenção. 

Vocês indicam alguma solução? Minha única opção (online) seria o VRE mesmo?  Entrei no VRE e ele me direciona para o Facilita SP, pois está em manutenção.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 11 dezembro 2025 | 08:21

Praia Grande possui uma página específica, com as orientações sobre a concessão dos alvarás.
Creio que deva seguir com o processo no Facilita e o licenciamento, junto à Prefeitura, como em situações semelhantes.
Permanecendo dúvidas, sugiro que consulte diretamente a localidade.

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 11 dezembro 2025 | 08:44

Olá, João. Primeiramente obrigado pela sua resposta. Visitei o link que você enviou e ele foi muito útil, porem, não vi a opçao de fazer a consulta de viabilidade, busca prévia. Fico com receio de seguir pelo facilita pulando esta etapa, pois consequentemente o sistema não irá gerar a Inscrição municipal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade