Pedro Rebouças
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!
Estou precisando fazer uma alteração no meu CNAE de uma filial, na atividade secundária, que fica em Salvador. Faço essa alteração pelo cadastro sincronizado? Obrigado!
respostas 9
acessos 30.107
Pedro Rebouças
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!
Estou precisando fazer uma alteração no meu CNAE de uma filial, na atividade secundária, que fica em Salvador. Faço essa alteração pelo cadastro sincronizado? Obrigado!
Arinalda Maria do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa tarde,
Você faz essa alteração no programa PGD - CNPJ da Receita, desde que a alteração que você for fazer conste no objeto social do contrato da empresa, porque você vai precisar enviar a xerox autenticada do contrato para a Receita Federal, via Sedex.
Arinalda
Weliton Fernandes de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Noite,
É necessário que se não tiver esta alteração no Contrato Social; faz-se primeiro um registro na Junta Comercial de Salvador, depois de deferido preencher no Cadastro Sincronizado da Receita Federal - PGD e tirar uma cópia autenticada da alteração para mandar via sedex ou ir pessoalmente.
Valquiria M. Franco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite
Colegas....
Preciso tirar a atividade secundaria de um cliente, como devo fazer no PGD, pois ele me pede para incluir todas as atividades (principal e secundária)
obrigado
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde,
preciso incluir algumas atividades secundárias que já constam em contrato. Como proceder neste caso em que não há o que alterar no contrato?
Consultor Especial , Gestor(a)Valquiria M. Franco
Para se remover uma atividade primeiro proceder na Junta comercial com alteração contratual logo após preencher DBE, e colocar as atividades na ordem.
----------------------------------
Francisco Avelino Jorge
Olá pode colocar inclusão de atividades direto pelo CNPJ 3.4, preencha todas e coloque a data de evento a mesma do contrato social que constam ela (a data do selo de registro) e leve numa agencia da RFB.
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeCaros colegas, boa tarde!
Estou constituindo uma empresa de prestação de serviços cujo objetivo social é: Atividades de cobranças e de informações cadastrais e será exercida em caráter extrajudicial. O CNAE principal é o 8291-1/00, pergunto: qual CNAE deverei utilizar como atividade secundária?
OBS: Empresa Simples Nacional
Desde já agradeço a todos
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)a empresa pode ter no minimo uma atividade, que esta contemple de fato o que a empresa ira exercer nao precisa de atividade secundaria.
Atividade secundaria utilizamos quando a principal nao abrange todo o objeto social da empresa.
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJuarez,boa tarde!
Muito obrigado por sua ajuda, consegui gravar o PGD.
Grato
Heloise Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Uma empresa tem como descrição de sua atividade no Contrato Social o seguinte: CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE NÍVEL TÉCNICO, TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL, TREINAMENTO EM INFORMÁTICA, COMERCIO VAREJISTA DE LIVROS DIDÁTIOCS, APOSTILAS, CANETAS, RÉGUAS, PASTAS, CD, SQUEEZES, BONES E CAMISETAS.
No CNPJ está assim:
CNAE PRINCIPAL: 8541-4-00 -Educação Profissional de nível técnico
CNAE SECUNDÁRIAS: 8599-6-03 - Treinamento em informática
8599-6-04 - Treinamento em desenvolvimento profissional gerencial
4761-0-01 - Comércio Varejista de livros
Pode incluir atividades:
- Manutenção de micros (formatação, instalação de programas, consertos);
- Lan House (principalmente para alunos, acesso livre a internet)
Obrigada por enquanto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade