x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 46

empresa do simples aberta em sp em 10/12, deferida no MAT, mas CCM saindo como comum e não emite NF

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 horas Segunda-Feira | 15 dezembro 2025 | 09:36

Bom dia...alguém de SP q abriu empresa optante pelo simples agora em dezembro já com o MAT...quanto tempo demora pra no CCM aparecer como empresa do simples nacional ??

no MAT saiu o CNPJ e deferiu na hora a opção pelo simples , mas parece que receita não repassou ainda a informação pra prefeitura ..pois tanto no CCM e na NF paulistana desde dia 10/12 q saiu a inscrição municipal.. ainda continua como pessoa jurídica: comum E com isso não aparece opção de pedir autorização pra emissão de NFS-e e nem regime tributário no perfil Abri chamado no fale com a fazenda no portal sp156 e responderam pra aguardar 48 HS , mas na sexta continuava e olhei agora e continua igual

se alguém puder me ajudar, pois depender de retorno ou suporte da prefeitura, receita , tá complicado

att,

Ricardo Martins

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 hora Segunda-Feira | 15 dezembro 2025 | 12:09

Adriano,

estranho, pois o meu processo apareceu deferido , aí que fui pro MAT pra sair CNPJ e opção pelo simples

e consegui normal 1 dia depois do registro no site da Jucesp a certidão de inteiro teor gratuita (1 emissão) tanto da constituição como do enquadramento de me

o restante consegui normal, fiz z abertura pelo integrador estadual redesim sp, a viabilidade, depois o coletor nacional CNPJ, depois a parte do registro no VRE digital, dei entrada presencial na Jucesp, foi deferido, aí fui pro MAT conforme apareceu no VRE digital, liberou o CNPJ, e a opção pelos simples nacional deferida automaticamente , ai entrei no integrador com senha do gov. do sócio e em inscrição , desbloqueio do ccm, td normal

mas quando fui em emissão de FDC pra consultar e salvar o CCM vi que não aparece Pessoa jurídica : Simples   e aparece COMUM 

e ao ir na nf paulistana configurar o perfil , não apareceu regime tributário, e no menu do lado esquerdo não aparece opção de pedir autorização pra emissão de nf , nem do regime tributário, pra colocar optante simples nacional

e pesquisando não acho onde ligar, suporte etc...no portal 156 responderam que devia aguardar 48 hs mas dava sexta feira e nada , td igual ainda 

att

Ricardo Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade