x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 26

Fechamento de Empresa

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 horas Terça-Feira | 23 dezembro 2025 | 08:50

Bom dia! 

Sou sócia em uma empresa que já está em inatividade desde 2005, devia impostos e tinha muitas ações trabalhistas. 
Como não atuava diretamente nela e só meu nome foi usado e perdi todos os documentos na enchente do RS, não tenho nenhuma informação sobre ela em documentos. 

Este ano tive a felicidade de terminar com as ações trabalhistas. 
Quero fechar ela. Este sócio já tem uma empresa individual hoje. 

Liguei para a Receita Federal e eles me disseram para fazer o DBE
Fiz o curso técnico em contabilidade queria eu mesma poder fazer este fechamento. 

Mas, não sei por onde começo, pelo que pesquisei as dívidas foram excluídas e não possuo mais dívidas. 

Quero fechar para abrir um MEI, hoje eu não estou trabalhando, e preciso de renda, tenho câncer e não consigo procurar emprego, pq não seria aceita. 

Preciso desta ajuda

Obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade