Claudio Roberto
Iniciante DIVISÃO 4O erro continua no Paraná, também
Nada de uma previsão para que seja corrigido.
respostas 44
acessos 8.163
Claudio Roberto
Iniciante DIVISÃO 4O erro continua no Paraná, também
Nada de uma previsão para que seja corrigido.
Eusenio Mota
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AutomaçãoLuciana Sena , muita irresponsabilidade mesmo. Isso deveria ter uma fase de testes.
Aderaldo de Souza Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeFUI ACESSAR SITE AGORA PORTO PORTAL CONTRIBUITE PARA EMISSAO DE NOTA FISCAL AINDA NAO ESTA FUNCIONADO PARA MANAUS FALTA DE IRRESPOSABILIDADE PARTE DO MUNICIPIOE GOVERNO FEDERAL
Marcello Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O sistema emissor de notas fiscais eletrônica de serviços - padrão nacional, começou a funcionar agora pela manhã, devido a apelos, e muita falta de respeito pelo contribuinte.
Mas agradeço a comunidade pela troca de informações.
Audimar Filho
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcello Moreira conseguiu fazer a emissão?
Entrei agora no sistema e ainda está com erro.
Denise Dias
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Também estou com o mesmo problema para emissão de notas de clientes, da cidade do Rio de Janeiro.
Fiz testes que funcionaram, mas chegou dia 1º/01/2026 e nada funcionou.
A sorte que SP manteve o emissor da nota do milhão.
Erro no portal: Falha Schema Xml
Tentei fazer pelo Bling: Erro no campo de número e bairro (dados do endereço) que estão compatíveis ao CNPJ.
Marcello Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Em Manaus está funcionando normalmente hoje. Na realidade começou a emissão do padrão nacional hoje às 11hs.
Lembrando que a forma de acesso para emitir NFSe para empresas, LP, LR ou Optante pelo SN, tem que ser feito através de código de acesso ou certificado digital. Pois pelo acesso GOV.BR só empresas MEI.
Tony Melo
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Marcello, acabei de acessar o portal do emissor nacional e erro da segunda tela ainda permanece.
Moro em Manaus, mas tenho cliente em João Pessoa - PB onde nasci e estou de férias e acabei de emitir uma Nfs-e pelo portal da prefeitura daqui.
Zkt Wb
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Serviços GeraisEstou com esse mesmo problema desde o dia 1, moro em Belém do Pará e até agora nada, não consigo passar a parte de ''serviço'''.
Eusenio Mota
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AutomaçãoAudimar Filho , ainda com erro nada resolvido ainda.
Kleverton Gadelha de Farias
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalAqui pra mim já liberou estar normal a emissão pra Manaus só para avisar a vcs que acho que já normalizou pra todos ok
Wilkerson Castro Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSou de Manaus e estou enfrentando esse erro desde 01/01/2026.
Brenda Lau
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasOlá queridos/as, espero que essa mensagem os encontre bem.
O meu problema estava sendo com a mensagem: "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.", quando tentava emitir minha nota fiscal.
Consegui seguindo o seguinte passo a passo:
1. Acessar o site: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login
2. Ao inves de acessar com o gov, na primeira opção: "Acesso com Usuário/Senha" clicar em "Fazer primeiro acesso"
3. Seleciona "CNPJ" e insere as informações solicitadas, em sequencia precisará acessar o site de declaração do imposto de renda, para verificar o código de declaração dos anos de 2024 e 2025
4. Após isso, pedirá para informar e-mail e criar uma senha. Pronto, a primeira parte está feita e a sua conta MEI/CNPJ agora tem um usuario (teu cnpj) e uma senha.
Agora baixe o aplicativo MaisMEI (emissor - Mais MEI - abrir MEI, guia DAS)
1. Crie uma conta de acesso (vai pedir CPF e vai te dar a opção de escolher qual CNPJ é o seu)
2. Selecione o CNPJ que deseja emitir a NF
3. Clique em "emitir nota fiscal"
4. Vai precisar de mais algumas informações e aqueles códigos das declarações de imposto de renda de 2024 e 2025 novamente. Aguarde a confirmação das informações - dura no máximo 2min. Ao receber a notificação de que a confirmação foi concluida, feche o aplicativo Mais MEI e abra novamente.
5. Pronto, emita sua nota fiscal. Ela ficará 1min em processamento e depois será emitada. Pronto, baixe e graças a Deus receba seu rico dinherinho.
Até mais galera, espero que esse passo a passo ajude a todos.
Feliz ano novo
Bruno Barros
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
Aqui em Manaus estou com três CNPJs ativos.
Atualmente, dois dos CNPJs já estão emitindo notas normalmente desde a tarde de hoje. No entanto, um CNPJ ainda não consegue emitir NFS-e e apresenta a seguinte mensagem de erro:
“Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.”
Os três CNPJs são empresas do regime normal. A única diferença é que o CNPJ que não está conseguindo emitir notas foi recentemente excluído do Simples Nacional.
Marcello Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos Prefeitura de Manaus, esclarece problemas no emissor de NFSe.
Link da matéria:
www.manaus.am.gov.br
Eles informam que: "De acordo com a Semef, o problema ocorreu exclusivamente em Manaus e esteve relacionado à formatação de um arquivo com dados complementares do cadastro, impactando temporariamente a emissão de notas por meio do emissor web integrado ao Emissor Nacional. A secretaria informou que já atua na correção da situação e a expectativa é de que a normalização ocorra até esta segunda-feira, 5/1."
Ou seja, até amanhã 05/01/2026, estará tudo normalizado, segundo eles. Assim esperamos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade