Max Cleyber Marani
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContratosMesmo problema, Londrina/PR
Já tentei todas as sugestões dadas aqui mas infelizmente é aguardar
respostas 135
acessos 68.156
Max Cleyber Marani
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContratosMesmo problema, Londrina/PR
Já tentei todas as sugestões dadas aqui mas infelizmente é aguardar
Expinho Tiago
Iniciante DIVISÃO 1 , CinegrafistaSOLUCIONADO.
Utilizando a estratégia da colega ALINE VICENTINI e fazendo login através do GOOGLE CHROME
Gabriel Mazzone
Iniciante DIVISÃO 1 , Editor(a) de ImagensEntrei como pagina anonima e fiz o procedimento de emissão simples e funcionou!
Sugiro que tentem fazer dessa forma enquanto o site está tão instavel
Márcia Cristina Marques Lima Campos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalOlá pessoal, boa tarde. Sou do Rio de Janeiro - RJ e não estamos conseguindo emitir NFSe pelo Portal Nacional. Fizemos várias tentativas em máquinas diferentes usando o certificado digital da empresa e nada.
Guilherme Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeAqui eu consegui fazer a emissão pela opção Simplificada.
Favoritei o serviço, selecionei o tomador, valor, descrição dos serviços, deu certo.
De primeira não deu, a emissão foi para outro tomador (desconhecido), mas na segunda tentativa deu certo.
**MEI.
Davi Giolo Lauriano
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista MarketingTambém não estou conseguindo emitir notas pelo site, sou de SP. Sempre retorna com o erro "Não foi possível recuperar informações do contribinte" ou "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."
Elimar Russi Filho
Iniciante DIVISÃO 1 , Perito(a)Aqui em Blumenau/SC exatamente o mesmo problema, primeiro aparece a mensagem: "Não foi possível recuperar informações do contribinte" e depois quando se tenta avançar mesmo assim para a próxima etapa exibe a mensagem: "(x) Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.".
Diego Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) TributárioOlá, Pessoal!
São Paulo - Capital.
Consegui emitir a pouco acessando via gov.br
Via código de acesso não foi possível.
Márcia Cristina Marques Lima Campos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FiscalOlá pessoal, estamos conseguindo nesse exato momento. Não sei se é a hora do almoço, já geramos 1 NFSe (Rio de Janeiro - RJ)
Fábio Tonhoque Laino
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Aqui no município do Rio de Janeiro também consegui agora.
Karine Leite
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá, boa tarde aqui de Manaus/AM. por aqui consegui emitir ate entao 2 notas tranquilamente, sigo dando atualizações
Eusenio Mota
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AutomaçãoBoa tarde, pelo visto retornou o serviço mas na hora de emitir a nota deu outra msg:
" Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido.
Se necessário, altere as informações prestadas nos passos
anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
(NFS-e). "
Samuel Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente NegóciosAtualizando. Aqui em Recife consegui emitir as notas. Já está normalizado.
Cleide Leite Rychtarik
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde pessoal
Finalmente consegui emitir as notas pelo portal nacional.
Os erros provavelmente por conta de muitos acessos. O sistema não comporta
Desejo sorte aos que ainda precisam emitir.
Patricia Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Aqui em Manaus/Am tb consegui emitir a primeira. Muitas informações pra serem preenchidas na NFS-e.
Mas deu certo até agora.
Jessica Mariane
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBoa tarde. Feliz 2026 a todos!
Ao tentar emitir nota fiscal pelo Portal Nacional via XLM aparece o E0038, que se refere ao convênio do Município do Rio de Janeiro ainda não está ATIVO no Sistema Nacional de NF-S.
Mais alguém está com esse problema?
Grata.
Marcos A. Silva
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalA principio voltou, consegui emitir finalmente uma nota.
Flavia Larissa Alves Dias
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa Tarde
Em Muzambinho - MG ainda não está emitindo tentei todas as possibilidade mencionadas acima
Carlos
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente FiscalVitória
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá boa tardee!
Alguém conseguiu emitir nota do SN? Sabe me orientar quanto as alíquotas por gentileza, não estamos conseguindo achar manual oficial sobre como fazer o preenchimento.
Augusto César
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalNão estou conseguindo emitir a nota do simples nacional de SP, esta dando "Falha Schema Xml".
Mais alguem com esse erro ou alguem que sabe como resolver?
Josemary Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Caros Colegas, para os municípios que aderiram ao portal nacional para emissão de NFS-e, a numeração de notas fiscais deve recomeçar do 1 ou devemos configurar a numeração para continuar o número da Prefeitura?
Damaris
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalQuem estiver com problemas com o erro " Falha Schema Xml", no campo "informa série e numero da DPS" deixa sem selecionar. Deu certo para mim.
Luis Cláudio Nascimento Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosGalera... consigo emitir nota normalmente com a data de hoje porém ao colocar data de 31/12/2025 o sistema dá erro de: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.
Alguém passando por isso?
Ou seja, nota simplificada é fácil.
Nota modelo completo para informar a competência da nota, não funciona.
E, como tenho salão e profissinal parceiro, não consigo fazer as notas dos profissionais que trabalharam até 31/12/205.
Alguém com o mesmo problema?
Daniel Nunes
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalRita C P Dias Rita C P Dias olá tudo bem? conseguiu resolver esse erro de falha Schema xml??
estou com o mesmo problema aqui!
Renan Mota
Iniciante DIVISÃO 1 , GerenteBoa tarde!
Estou com o erro "Falha Schema XML" em dois cenários.
1º emiti 3 NFSe de um cliente e posteriormente deu esse erro.
2º na primeira emissão da NFSe já deu erro
Alguém sabe alguma forma de conseguir o XML Temporário para que eu possa validar se alguma Tag está errada e etc?
Departamento Pessoal Coopertur
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Rita C P Dias
Tem uma empresa do Lucro Presumido que está dando o mesmo erro desde ontem (05/01/2026).
Erro: Falha Schema Xml
Não sei mais o que fazer.
Já reiniciei a nota fiscal várias vezes, e não adianta. O erro persiste.
Ldnnicacio Assessoria
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, Pessoal.
Sou do RJ, emiti pelo Emissor Nacional, aqui não deu erro para emitir, mas não aparece os campos de IBS e CBS, isso está correto? Empresa de Lucro Presumido. Já olhei todos os campos, todas as informações, mas não aparece. Consultando as instruições diz que não valida, mas está errado se não informar, não sei o que fazer.
Wagner de Oliveira Larangeira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Erro: Falha Schema Xml
Pessoal que está apresentando esse erro: O campo informações complementares não pode conter quebra de linha, ou seja, todo o texto tem que ser digitado sem utilizar enter, deixando a troca de linha apenas para o excesso de caracteres. Se houver mais de um assunto no texto, separar com "/".
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade