x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

Alteração Contratual - Saida PF, Entrada PJ e Administrador PF que esta saindo.

Adelaide

Adelaide

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 2 dias Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 15:41

Boa tarde,
Estou com um caso que a PF esta saindo da sociedade de uma empresa, na qual o novo socio é uma PJ . Porem nessa empresa o socio é a mesma PF que esta saindo.
Utilizei o evento 202
No QSA esta a entrada do novo socio PJ e os dados do representante legal PF ( mesma que esta saindo, pq ela é dona dessa empresa que esta entrando)
Na saida esta com os dados da PF.

Porem esta dando os seguintes erros:

* Responsavel perante o CNPJ nap consta no quadro de socios e administradores ( detalhe eu coloquei a PF no representante RFB)
*o socio informado é o responsavel e deve constar no QSA.

Nao estou conseguindo ir pra frente!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 09:08

O ex-sócio PF passou a ser o administrador da sociedade e deverá ser nomeado como tal na alteração contratual ou em ato à parte (reunião/assembleia de sócios), incluso no QSA nessa função e dessa forma ser também o representante legal da PJ alterada.
Colocá-lo como representante legal da PJ sócia (investidora) não lhe atribui a função de administrador da PJ alterada (investida).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade