x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 61

Razão Social com exigência JUCESP em abertura de empresa - como alterar?

Felipe Arten

Felipe Arten

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 2 dias Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 08:38

Caros colegas, olá!

Estou com um caso em meu escritório e não consegui encontrar uma resposta segura nem da JUCESP, nem aqui no forum em minhas pesquisas.
Fizemos uma viabilidade para abertura de empresa com a Razão Social impedida (ME) e isso gerou exigência por parte da JUCESP. Precisamos alterar a razão para dar entrada novamente. Entretanto, não conseguimos alterar nem na DBE (campo fica bloqueado para edições) e muito menos na viabilidade (se cancelar, perde o protocolo e o processo).

Há alguma forma de ser feito?

Agradeço muito antecipdamente pelo auxílio dos colegas!

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 28 minutos Quinta-Feira | 22 janeiro 2026 | 09:27

Então , quando dá exigencia , vc precisa fazer uma nova viabilidade e DBE e lá no VRE digital vai conseguir vincular a nova a antiga. vai aparecer logo quando vc clicar em corrigir exigencia algo assim "deseja informar nova viabilidade" , só preencher e dar seguimento normal 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade