x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 57

Assinatura Digital em transf. empresario para SLU

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 horas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 11:33

Bom Dia,.

Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas, preciso fazer uma transformação de emprtesario em SLU, pensei que fosse tudo online
Como vi que tenho que enviar pelo VRE antigo e entregar presencial, queria saber como fazer a  assinatura com ecpf, me disseram que tem que ter um QR code para verificação da Jucesp.
Alguem sabe me dizer como faço esse qr code no contrato ?
Obrigado.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 horas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 12:03

Bom dia

Mas continua online, assinatura digital em processos online a JUCESP só aceita feita com e-cpf e enviando uma declaração de autenticidade. Já nos físicos faz pelo GOV que tem a opção de QR code para impressão 

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 horas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 14:49

Boa tarde Vinicius,

mas continua online ? nao entendi.
assinatura pelo gov entao e melhor.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 horas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 14:57

Nilson, sim , os passos de sempre
viabilidade > dbe > vre digital

É confuso , pq entregando ONLINE a jucesp só aceita E-CPF , desde que envie uma declaração de autenticidade assinada por vc contador , afirmando a assinatura com certificado digital ser autentica.
*eu ainda prefiro enviar o contrato para o cliente assinar e ai ele digitaliza e vc só manda o arquivo , sem necessidade de fazer declaração de autenticidade, que é mais uma coisa pra ter possibilidade de exigencia.

Para entrega presencial aceitam assinatura GOV , desde que o ASSINANTE faça a impressão utilizando a versão "para impressão" , essa versão vai gerar uma pagina com QR CODE para ser possivel verificar a autenticidade da assinatura pelo servidor da junta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade