Samoel Marinho
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEstou desde 23/07/2026, e o erro persiste!!!!
respostas 110
acessos 24.178
Samoel Marinho
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEstou desde 23/07/2026, e o erro persiste!!!!
Julia Giovenardi Karnal
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia Colegas
Nada por aqui ainda...
Processo registrado no dia 27/07, já tentei de todas as formas e o erro persiste.
Nicolly Machado Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Processo registrado dia 23/07/2026 na Jucepar, desde o dia 27/07/2026 tentando transmitir e nada.
Já limpei o cache do navegador, editei a solicitação, assinei novamente e não deu certo.
Societario
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Processo deferido na JUCESP em 27/07/2026 ainda com o mesmo erro para emissão do CNPJ
"Erro ao Enviar Solicitação!"
Os demais deferidos a partir de 28/07/2026 os CNPJ's foram emitidos.
Allan | Gerencialle
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRecebi a seguinte resposta no Receita Atende:
Solicitação distribuída para atendimento.
30/07/2026 10:22
Informamos que a instabilidade relatada já foi comunicada à equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema, que está atuando na correção da situação.
Realize uma nova tentativa de acesso em momento posterior.
30/07/2026 10:28
Ou seja, até hoje (dia 30/07) as 10:28 o erro ainda permanece por aqui.
Edilene Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) GeralBoa tarde.
Alguém tem alguma novidade sobre a emissão do CNPJ, estou tentando desde do dia 27 e nada.
Nilton Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, estou desde de segunda feira, tentando concluir a Inscrição do CNPJ e ate agora nada, Redesim agora não esta dando erro, esta dando esse aviso:
DEMORA NO PROCESSAMENTOMais InformaçõesA operação demorou mais tempo que o esperado para ser concluída.Pedimos desculpas pelo inconveniente. Nossos sistemas estão processando com alta demanda.Recomendações:Aguarde alguns minutos e verifique o status da sua solicitação no Acompanhamento Protocolo RedesimTente acessar o sistema em um horário de menor movimentoResta e ficar tentando ate conseguir!Retornar ao Acompanhamento Protocolo Redesim
Juliane Florencio
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeatualizando...30/07/2026- Ainda nada!
Boa tarde!
Ana Aparecida de Souza Reis
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nada ainda, esta complicado.
Daiane Paulon Sandoval
Membro Club Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá!
Aqui ainda nada! Não sei mais o que fazer.
Pedi para o cliente assinar novamente ontem (30/07) para teste e nada.
Pior que a cliente precisa emitir NF e não consigo fazer nada para ajudá-la.
Erro ao Enviar Solicitação!Informações sobre o erro
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente. Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.
Marasch - Suellen Paralegal
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioNada ainda pessoal! Acabei de tentar até en via anonima e não consegui. Já abri chamados, fiz reclamação na ouvidoria e demais canais de atendimentos da receita e nada.
Margareth Conrado Fernandes Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, pessoal!
Hoje as 15h fiz a abertura de uma empresa e emissão do CNPJ, na Junta Comercial do ES, sem nenhum problema. Porem o CNPJ foi emitido no formato antigo, sem ser Alfanumérico.
Gerônimo Corrêa Soares
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Margareth Conrado Fernandes Silva, uma dúvida, que dia o teu processo foi validado pela junta? Percebi que a maioria dos colegas, assim como eu, estão tendo problema com processos aprovados pelas juntas comerciais entre o dia 23 e 27. Também percebi que tu falou que fez a abertura pela junta do ES e o CNPJ saiu normal, assim como era na junta comercial aqui do RS, só que desde dezembro a RFB só libera o CNPJ após o preenchimento do MAT. Tu conseguiu fazer o preenchimento, assinatura e entrega do MAT sem problemas?
Taiani Rolim
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAqui ainda nada, conseguimos transmitir e gerar um CNPJ com o processo aprovado no dia 29/07, mas o processo aprovado no dia 27/07 nada ainda, e já tentei de todas as formas, já limpei cache, já editei e assinei novamente e nada ainda, acabei de tentar aqui.
Daiane Paulon Sandoval
Membro Club Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia! Tudo bem? A informação que tive [e que a receita federal ficará fora do ar novamente e que provavelmente segunda-feira retorna.
Abri uma reclamação na ouvidoria da receita federal, mas o prazo até 31/08. Misericordia!
Quem for sindicalizado SESCON SP liga lá para passar este problema. 11- 3304-4526 Só unindo nossas forças vamos resolver.
Vou ligar no CRCSP também.
Julia Giovenardi Karnal
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaAcabei de receber resposta da minha reclamação que abri no dia 27:
Resposta
Prezado cidadão,
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que, durante a implantação do CNPJ alfanumérico eventuais erros em aplicações que utilizam o serviço poderão ocorrer até o final do dia 31/07/2026.
Dessa forma, orienta-se que seja realizada uma nova tentativa de operação no serviço desejado. Para garantir o carregamento correto das informações, recomenda-se a limpeza do cache do navegador ou a utilização de uma guia anônima de navegação.
Sempre que precisar, conte com a Ouvidoria para registrar denúncias, reclamações, sugestões ou elogios sobre os serviços da Receita Federal do Brasil.
Nosso papel é garantir que você exerça seu direito de se manifestar.
A Ouvidoria da Receita Federal do Brasil agradece o seu contato.
Fiz todas as opções, e nada adiantou. Ou seja, aguardar até amanhã (ou segunda, no meu caso kkk).
Carlos Adriano
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)17h01de sexta feira. Nada.
Societario
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Segunda-feira (03/08) - 07:55h e os processos do dia 27/07 ainda com erro.
Leticia Alves de Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Angela Maria Paladino Gaspar
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoGlauciane Souza de Morais
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia, precisamos que alguém se manifeste! Que situacao mais delicada... cada orgao fica jogando a responsabilidade um para o outro. E só quem sai como incompetente é o contador... 03/08 e nada de corrigirem esse erro.
Rodrigo da Silva Coelho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia! Por aqui o problema continua o mesmo. Estou com um processo de abertura de CNPJ parado desde o dia 27/07/2026, e o cliente está me cobrando diariamente. Já registrei uma reclamação junto à RFB, mas até o momento não obtive qualquer retorno.
O que mais me preocupa é a falta de posicionamento oficial. Até agora não vi nenhuma nota da Receita Federal informando que estão cientes do problema ou trabalhando para resolvê-lo. Também não vi nenhum pronunciamento dos CRCs ou de outras entidades contábeis. Em alguns grupos dos quais participo, vi relatos de colegas que conseguiram emitir CNPJ normalmente, mas também há muitos enfrentando exatamente a mesma situação. Sinceramente, não sei onde isso vai chegar. O maior problema é o cliente, que precisa do CNPJ com urgência, e nós simplesmente não temos uma resposta concreta para dar.
Ana Caroline Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia! é brincadeira viu. A Receita devia no minimo soltar uma nota explicando essa instabilidade. Fica complicado pra gente explicar pros clientes. Estou com dois processos de aberturas desde 28/08. E nada....
Nicolly Machado Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Processo deferido dia 23/07 na Jucepar e até agora nada de liberar o CNPJ, mesmo erro desde segunda passada.
Vinicius Favaretto
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal, estou com processos parados desde o dia 28 também, mas finalizei um processo que estava com erro na junta na data de hoje, este processo saiu o CNPJ hoje, inclusive normal sem ser o CNPJ alfanumérico, os demais anteriores permanece o erro ao fazer a solicitação do CNPJ. Estranho!
Ismael Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Processo deferido na JUCESP em 27/07/2026 ainda com o mesmo erro para emissão do CNPJ
"Erro ao Enviar Solicitação!"
Diego de Castro
Bronze DIVISÃO 5 , Analista InformáticaAgora pela manhã, 2 processos do mesmo jeito, na JUNTA COMERCIAL, ok, registrado. Já na incompetente receita federal:
Erro ao Enviar Solicitação! Informações sobre o erro
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente.Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.
Recomendações:Clique em "Tentar novamente" para reenviar sua solicitaçãoVerifique sua conexão com a internetSe o problema persistir, tente novamente em alguns minutos.
Serviço público é uma blz, você faz cagada e não é punido! isso é brasil, brasil... lugarzinho "bom demais"... prost! bv l0, terra de malandragem, asco!
Daiane Paulon Sandoval
Membro Club Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá!
Tudo igual!
Não sei mais nem o que dizer para a cliente. A receita tinha que se pronunciar a nível nacional. Dá a impressão que o problema é nosso.
Já reclamei na ouvidoria da receitam já liguei no SESCON. No CRC não consegui falar e não me retornaram. Já JUCESP diz que o problema esta na receita federal (pior que esta mesmo) e não podem fazer nada.
Se conseguir retorno aqui.
Contabilidade Gentil
Iniciante DIVISÃO 1 , Subcontador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.