Daiana Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá boa tarde! Estou com caso aqui de MEI que pessoa disse que acha que ultrapassou o limite e esta pessoa quer que faça o desemquadramento para micro empresa, sei que tem da entrada no desemquadramento, sei os passos, sei que tem informar a junta comercial, mas lá no site da junta vai precisar mesmo tem que ter um contrato registrado? Ou é só ir no site da junta e fazer alteração dos dados da empresa para transformar o MEI em Empresario individual? E sobre alteração do cadastro da prefeitura, aqui no rio as empresas emitiam as notas fiscais no site chamado (nota carioca), como as notas passaram a serem emitidas no portal nacional, mesmo assim teria que atualizar o cadastro no site de emissão de notas fiscais da prefeitura? Pois pelo que vi lá e quando vai emitir nota fiscal, e pelo q entendi o que teria que fazer era so alteração cadastral mesmo de com relação alvará e natureza juridica. E dúvida de quanto está sendo cobrado para fazer estes serviços. E se na junta comercial RJ se tem tabela de taxa para quando muda de MEI PARA MICRO EMPRESA. É SÓ ESTE TIPO DE TAXA QUE O CLIENTE TERÁ QUE PAGAR? SERÁ QUE VAI TER PAGAR TAXA DE ALVARÁ ? PELO MEI JA TINHA MAS COM A MUDANÇA PRA MICRO EMPRESA NÃO SEI SE TERÁ QIUE PAGAR. AGRADEÇO O RETORNO AI PESSOAL!