x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 88

TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO INDIVIDUAL EM LTDA

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 28 janeiro 2026 | 21:10

Olá!

Irei fazer uma Transformação de um Empresário Individual em LTDA, mas será necessário 02 processos, pois em um processo além da transformação de EI em LTDA precisarei incluir o sócio e no outro o novo sócio fica e antigo sai transformando assim a empresa em LTDA Unipessoal.

Gostaria de saber se alguém tem experiência nesse tipo de processo para me ajudar como fazer e se possuem algum modelo de contrato para os processos citados.

A empresa é do Rio, logo usarei a JUCERJA para esse processo.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 14:55

Boa tarde alguem poderia me ajudar com algum modelo de contrato de transformação de empresario para Sociedade limitada ,algum modelo de contrato por favor.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade