x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 13.158

ACOMPANHAMENTO OPÇÃO PELO SIMPLES

Gilson Gibson

Gilson Gibson

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 08:48

Estou a mais de uma semana tentando. Algume tem alguma solução
SOLICITAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL

Não foi possível completar a ação! Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.
Por favor, realize nova tentativa mais tarde.

Henrique Moura Santos

Henrique Moura Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 09:37

Bom dia! 
Está dando o mesmo erro a uns dois dias, não dá pra acompanhar a formalização. Eu estava aguardando a 4 dias a baixa de um débito em dívida ativa de um cliente, e na consulta optantes ele foi enquadrado hoje, então pelo menos dá pra ter uma noção se das empresas que tinham pendências, alguma foi reenquadrada.

Nayne Cipriano

Nayne Cipriano

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 11:15

Pessoal, aqui também estava dando erro no acompanhamento do Simples pelo e-CAC. No meu caso, eu saí do sistema, entrei novamente, fiz a solicitação outra vez e continuou dando erro nas primeiras tentativas. Insisti mais algumas vezes e depois acabou funcionando. Então vale a pena continuar tentando, porque parece ser instabilidade do próprio sistema.

Paula Mariane

Paula Mariane

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 11:19

Mesmo com código de acesso, o erro permanece:
Não foi possível completar a ação!
Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.

KARLA SOUZA

Karla Souza

há 7 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 11:28

SOLICITAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL

Não foi possível completar a ação! Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.

Por aqui a mesma coisa

Antonio Gomes

Antonio Gomes

há 4 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 14:38

João Batista, boa tarde! Engano seu amigo, a confirmação de opção que estais vendo, ainda é a primeira opção. Favor verifique a data de emissão da mesma.

João Batista da Rocha Junior

João Batista da Rocha Junior

há 4 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 14:53

Olá Antonio! Quando lí sua mensagem fiquei um pouco preocupado que eu pudesse ter me equivocado. Mas não, fui verificar e consta a data de hoje (30/01/2026) , como data da solicitação e também e o seu número. Pontanto, quando nós estamos tendo realizar a solicitação e é apresentado aquele erro, a solicitação é efetivada.  

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 15:11

É inacreditável ter que passar por isso.  No pedido de opção, dá a mensagem de erro. Aí você vai ver o acompanhamento, ele abre a tela da opção homologada ou indeferida, e dá o mesmo erro novamente. Ou prorrogam ou temos que entrar com uma enxurrada de processos contra a receita, não dá mais pra ficar como bobo alegre aguentando isso.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
ALLAN MIRANDA DE SOUZA PINTO

Allan Miranda de Souza Pinto

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 15:34

Colegas, tive esse problema e entrei em contato com a Receita Federal via e-Chat.

Eles passaram 2 situações:

1- Caso você solicitou e no carregamento da revisão que trava no 67%, lá a solicitação já foi analisada e "deferida", e caso positivo, o enquadramento está ok, basta olhar na consulta de optantes.

2- Caso não chega na parte de aceitar os termos e solicitar, deve tirar print com a hora e entrar com e-processo depois.

BIUCONTAPROMAX

Biucontapromax

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 3 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 15:45

Ao efetuar o procedimento, foi exibida a seguinte mensagem:
“Não foi possível completar a ação. Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo. Por favor, realize nova tentativa mais tarde.”
O problema persiste mesmo após novas tentativas, o que tem impossibilitado o uso adequado do serviço e gerado transtornos. Ressalto que a funcionalidade em questão é essencial e a falha está impactando diretamente minha experiência como usuário.
Solicito, por gentileza, a verificação do ocorrido e uma solução o mais breve possível, bem como um retorno com esclarecimentos sobre o erro apresentado. Isso é uma vergonha!!!!! Como vamos fazer? Esse prazo tem que ser prorrogado! 
Fico no aguardo de um posicionamento.
Atenciosamente,

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade