Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.313

PET SHOP URGENTE !!!

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 17:17

Boa tarde, caros amigos fui contrato pela 1° vez para legalizar um pet shop que fara vendas pela internet de peixes e cachorros além de outros aritgos.Haverá necessidade de ter responsabilidade tecnica de um veterinário.
Quen tiver qulaquer coisa sobre o assunto por favor me mande.

att

aguardo retorno,

Wilian Moraes

Wilian Moraes

há 18 anos Terça-Feira | 27 março 2007 | 10:28

continuando.................

preciso de mais informação...

no meu caso especifico as vendas vão ser todas pela internet, mesmo assim eu vou precisar de um veterinário; mesmo pra vendas de produtos,câes ...

att,

aguardo retorno

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 27 março 2007 | 10:36

Bom dia,

quem irá determinar a necessidade de um responsável técnico (veterinário no seu caso) é a Secretaria da Vigilância Sanitária.

Na minha opinião acho que deverá ter, mas faça uma pesquisa na vigilância.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Terça-Feira | 27 março 2007 | 10:53

Concordo com o Rogério...

Mas acho que será fator determinante, a definição real de sua atividade:

-Representante comercial: Você vai intermediar a compra e venda desses animais, sem acomodá-los ou transportá-los. Constitua-se como não estabelecido, registre-se no órgão regulamentador de representação comercial de seu estado (aqui em SP é o CORCESP) e não será exigida a Vigilância Sanitária.

-Pet shop: Compra os animais, os mantém com você, e os vende (não importa se pela net ou pessoalmente).

No segundo caso, acredito que a vigilância vai exigir um responsável técnico sim...

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 27 março 2007 | 11:24

Mais umas considerações.

Se você for representante comercial, não poderá ser optante pelo SIMPLES Federal
Precisará se filiar ao CORE-RJ
https://www.core-rj.org.br

E como disse bem o Reinaldo, se for apenas representante, provavelmene não precisará de veterinário.

Se abrir como comercio varejista, acho improvável que a Vigilância não exija o veterinário, mas você pode colocar na atividade: Comércio de animais, produtos veterinários, sem formação de estoque, com endereço apenas para correspondência pois as vendas serão pela internet.

Mas antes de tomar qualquer decisão consulte os órgãos envolvidos.

Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
 Wilian Moraes

Wilian Moraes

há 18 anos Terça-Feira | 27 março 2007 | 17:54

continuando..........

Atividades exercidas: venda de equipamentos e acessório para aquários, venda de aquários, venda de peixes (agua doce e marinhos) e corais (importados), venda de rações diversas, acessórios para cães e gatos. (não haverá venda de medicamentos para animais, naõ haverá tosa-banho, não haverá aplicação de vacinas)

Inicialmente será de venda só pela net .

att,

aguardo retorno

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

há 18 anos Quarta-Feira | 28 março 2007 | 08:04

Wilson, desculpe insistir, mas você será um vededor (compra e vende) ou será um representante comercial (intermedia a venda)?

A resposta é ponto determinante na implicação ou não da necessidade da responsabilidade técnica.

Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
 Wilian Moraes

Wilian Moraes

há 18 anos Sexta-Feira | 30 março 2007 | 14:28

continuando.......

EU VOU COMPRAR DE FORNECEDORES (FABRICANTES E ATACADISTAS) E VENDER NO VAREJO. no inicio será vendas pela net !!
aquarios, peixinhos, corais,plantinhas,rações,medicamentos e etc...........

por favor me ajude

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

há 18 anos Sexta-Feira | 30 março 2007 | 14:48

Tarde Wilson!

Precisa sim de responsável técnico.

Segundo essa apostila do SEBRAE para a constituição de Pet Shop: www.sebraemg.com.br
é necessário que se entre em contato como o CRMV da região para obter esclarecimento. Liguei no CRMV-SP e lá fui informando que sim, é necessário.

Para você ser um comércio (compra e vende), você precisa ser estabelecido (não importa se não é aberto ao público, vc DEVE ter uma sede), para ser estabelecido precisa de vigilância sanitária, para se registrar como pet shop junto a vigilância sanitária, será exigido um responsável técnico.

Ressalto que essa pesquisa fiz aqui em Atibaia, no conselho que é em SP. Não sei se aí no RJ é igual...

Agora é com vc amigão! Boua sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade