Sabrina Mendonça da Fonseca
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Colegas,
estou abrindo uma holding patrimonial de 2 sócios brasileiros residentes e domiciliados no exterior. É a minha primeira vez e eu estou insegura em alguns pontos.
1) Coloco uma cláusula no contrato social informando que haverá um procurador para representar a empresa, desta forma:
Os sócios residentes e domiciliados no exterior, na forma da legislação brasileira aplicável, constituem como seu bastante procurador no Brasil o(a) Sr.(a) [NOME COMPLETO DO PROCURADOR], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador(a) da cédula de identidade nº [RG], inscrito(a) no CPF nº [CPF], residente e domiciliado(a) à [endereço completo no Brasil],
conferindo-lhe poderes amplos, gerais e ilimitados para representá-los perante a sociedade, a Junta Comercial, a Receita Federal do Brasil, instituições financeiras, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como para receber citações, intimações e notificações, praticando todos os atos necessários ao fiel cumprimento das obrigações legais e contratuais, nos termos do art. 119 do Código Civil e normas do DREI.
2) No final do contrato social, na parte das assinaturas, coloco os nomes dos 2 sócios como se faz normalmente, porem o procurador assina por eles, assim:
Sócio A (por seu procurador fulano)
Sócio B (por seu procurador fulano)
Será o mesmo procurador para tudo.
Os dois sócios precisam fazer cada um 1 procuração, com as devidas qualificações e o seguinte:
PODERES:
O(a) OUTORGANTE nomeia e constitui seu(sua) bastante procurador(a) o(a) OUTORGADO(a) acima qualificado(a), conferindo-lhe poderes amplos, gerais e ilimitados, para representá-lo(a) no Brasil em todos os atos necessários à constituição, alteração, administração e regular funcionamento da sociedade [NOME DA HOLDING], podendo, para tanto:
assinar contrato social, alterações contratuais e demais atos societários;
representar perante a Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, instituições financeiras e demais órgãos públicos;
requerer inscrições, alterações e baixas cadastrais;
receber citações, intimações e notificações, inclusive de natureza fiscal, administrativa e judicial;
praticar todos os atos necessários ao fiel cumprimento das obrigações legais e contratuais.
A presente procuração é outorgada por prazo indeterminado, podendo ser revogada a qualquer tempo, por instrumento próprio.
[Cidade e país], [data]
Daí eles levam ao consulado da Colombia (pais onde estão), e registram a procuração.
É isso?
Agradeço imensamente e alguém puder ajudar.
Sabrina Fonseca
