x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 22

Notas Fiscais com Codigo fora do MEI, devo desenquadrar retroativo?

Estevão Silva

Estevão Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 horas Sexta-Feira | 13 fevereiro 2026 | 12:29

Estou recentemente pegando um cliente que tirou varias notas fiscais no ano anterior com o código de uma função fora do MEI
Ele agora falou que esse ano ele vai ser desenquadrado por faturamento (considerando as notas que ele tira) e precisava sair do MEI para ME. Eu visualizei isso, o que devo fazer? Desenquadrar ele a partir de Agosto do Ano anterior (quando começou a divergência) ou estancar o problema adicionando a nova atividade na alteração do MEI e ir daqui pra frente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade