x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 21

VIABILIDADE INDEFERIDA - METRAGEM DA AREA CONSTRUIDA ZERADA PELA JUCESP/PREFEITURA

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 horas Segunda-Feira | 16 fevereiro 2026 | 16:26

Boa tarde pessoal, por favor alguém mais esta passando por isso, se sim conseguiram resolver?

Em meus processos de alteração de endereço, atividade ou constituição da emrpesa em SP capital, utilizando o redesim ou o facilita SP, ao preencher o cadastro informo a metragem total da area construida conforme o IPTU, e incluo a area ocupada pelo estabelecimento, depois envio para analise da viabilidade. Logo em seguida tenho o retorno da jucesp com a informação do indeferimento uma vez que a prefeitura altera a metragem do imovel para 0,00m2. 
Ja tentei de tudo, ja fui na prefeiitura que nada pode fazer, pq fala que é a Jucesp, e a Jucesp fala que é a prefeitura. 

Se fosse apenas em um local tudo bem, o cadastro o IPTU poderia estar errado, mas ja tentei fazer em mais de 3 endereços diferentes bem longe um do outro, e da o mesmo erro a indefere a viabilidade ou o processo de constuição pelo facilia SP. 

ERRO: Area ocupada total (informada) maior que a área construida. 
Mas quem esta zerado a metragem da area ocupada é o próprio sistema, mesmo o IPTU estando ok. 

Alguém mais ta assim? 
Obrigado. 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
maria cristina sessa martinho

Maria Cristina Sessa Martinho

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 horas Segunda-Feira | 16 fevereiro 2026 | 17:46

Tiago, acabei de enviar uma viabilidade para alteração de endereço dentro do Estado, e deu o mesmo indeferimento. "area ocupada total maior que área construída."
Primeira vez que eu vejo esse indeferimento. 
Vamos ver se mais alguém se manifesta .

Cristina Sessa

LLume Contabilidade

Llume Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 horas Segunda-Feira | 16 fevereiro 2026 | 18:37

Boa noite, 

Estou com o mesmo problema, tanto em uma abertura, quanto em uma alteração, ambos endereços diferentes.
Me parece que esta tendo algum erro no sistema. 

Luciene Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade