x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 160

VRE enviar documentos outros

Roseli Oliveira Diegues

Roseli Oliveira Diegues

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 11:43

Estou tentando anexar os documentos que foram gerados pela via redesim na VRE digital, no entanto, nas orientações da Junta, pedi para não enviar esse documentos como "outros", só que é a única opção que aparece no campo "Selecione o documento que será enviado para a analise: false". Alguém sabe dizer se posso enviar esse documentos como "outros" que talvez isso seja um problema no sistema na redesim?

DIEGO RUAN CARVALHO BATISTA RUAN

Diego Ruan Carvalho Batista Ruan

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 15:53

Olá Roseli.

Normalmente aparece duas opções;
1- Documentos gerados sendo (CAPA constituição, Declarações de licenciamento e desimpedimento)
Nesse caso, assinam os responsáveis, nomes constantes nesses documentos, além de você, se for a contadora ou advogada que entregará os documentos via, seu login / procuração.

2-  Outros, normalmente envio (CNH, RG ou CPF) documento de identificação ou carteira profissional, tipo CRC ou OAB.

obs. Junto os documentos da situação 1, no site (ilove PDF) e depois transformo em PDF/A, tipo exigido para tal.
obs. junto novamente os PDF's da situação 2, e novamente transformo em PDF/A.

links dos sites: https://www.ilovepdf.com/pt/juntar_pdf
https://tools.pdf24.org/pt/pdf-para-pdfa

Feito os passos acima, anexo e envio para a analise da junta comercial.

Espero ter ajudado.

Roseli Oliveira Diegues

Roseli Oliveira Diegues

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 17:14

No meu caso, só apareceu uma opção "Outros", não apareceu a opção de "Documentos gerados"

Para quem possa interessar esse tópico:
Só estava aparecendo a opção outros, porque eu estava efetuando o processo utilizando a certificação digital do sócio.
Quando você irá fazer a assinatura digital com o certificação digital dos sócios, você deve incluir o documento de identidade em outros e prosseguir para a assinatura.
Espero que este tópico consiga ajudar mais pessoas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade