x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 28

ACESSO EMPRESA - SÓCIO FALECIDO.

Savaronni Esposito

Savaronni Esposito

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 horas Quarta-Feira | 25 fevereiro 2026 | 16:17

Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem? Alguém poderia me ajudar com uma dúvida sobre um processo?

Estou com um cliente que foi incluído como sócio em uma empresa, porém o pai dele, que era o sócio-administrador, faleceu há alguns anos.

Diante disso, ele precisa abrir um MEI ou conseguir acesso a essa empresa para dar continuidade às atividades como ME. No entanto, não está conseguindo acessar a empresa de nenhuma forma.

A empresa não possui certificado digital (e não é possível emitir, já que ele não é sócio-administrador), não há acesso via GOV.br, e embora ele possua a documentação do inventário (extrajudicial em cartório), já compareceu à Receita Federal e não obteve solução.

Tentamos também criar um DBE de baixa, mas a empresa é de São Paulo e o DBE exige assinatura digital. Como não há acesso, não conseguimos emitir certificado nem cadastrar procuração.

Alguém sabe se existe alguma alternativa para resolver essa situação, ao menos para conseguir acesso ao e-CAC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade